Sobre Jurandir

Gaúcho de Canoas,  nasceu em 24 de maio de 1955. Jurandir Maciel começou a trabalhar bem cedo, aos  12 anos já era ajudante de graniteiro e por vários anos trabalhou na construção  civil. Mais tarde se tornou vendedor de materiais de escritório. Em um período  importante de sua vida, trabalhou como estivador, carregando e descarregando  caminhões e navios para a empresa PURINA LTDA, onde chegou a Superintendente  Geral e, posteriormente, a empresário. Concluiu o Ensino Médio e iniciou o curso  de graduação em  Gestão Hospitalar.

Jurandir Maciel é  casado com Neiva de Jesus Maciel e pai de três filhos: Ricardo, Rogério e  Rafael. Destaca que já nasceu abençoado por ter Arlindo Martins Maciel e Gessy  Marques Maciel como seus pais. Foram eles que o ensinaram o caminho da  religião.

Em 1988,  elegeu-se pela primeira vez vereador de Canoas. Foi reeleito por mais dois  mandatos, em 1996 e 2000. Em 2002, ingressou no Partido Trabalhista Brasileiro  (PTB) por convergência ideológica. Com esta bandeira concorreu a deputado  federal e conquistou 38 mil votos, ficando na segunda suplência. Em 2004,  Jurandir Maciel foi eleito, no primeiro turno, vice-prefeito de Canoas. Em 2008,  concorreu ao cargo de prefeito da cidade, conquistando 47% dos votos válidos – mais de 90 mil votos.

Em 2010, concorreu  a uma vaga no Legislativo gaúcho e conquistou 30 mil votos. Primeiro suplente,  assumiu como deputado estadual em fevereiro de  2011.
Além dos cargos  eletivos, ocupou diversas funções públicas. Em 1995, foi diretor de Assistência  Social da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social; foi secretário da Saúde do  município de Canoas durante oito anos, comandou a reforma e reabertura do  Hospital Nossa Senhora da Graça (1999), implantou o Programa de Saúde da  Família, da Farmácia Básica, trabalhou para a construção do Hospital de Pronto  Socorro de Canoas (2004) e para a abertura do Hospital da Ulbra a toda a região  (2006). Além disso, Jurandir Maciel foi secretário de Saúde da cidade de  Cachoeirinha, em 2009.

Jurandir  Maciel é representante da Assembleia de Deus no Parlamento gaúcho. Evangélico  atuante, defende causas da igreja e das pessoas mais carentes, além de bandeiras  como saúde, meio ambiente, defesa dos consumidores, assistência social,  etc.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s